sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ellen DeGeneres


Ellen Lee DeGeneres nasceu e foi criada em Metairie, Louisiana, filha de uma terapeuta da fala, e de um agente de seguros. Ela foi criada dentro da doutrina da Ciência Cristã até a idade de 13 anos. Em 1973, os pais de DeGeneres pediram a separação e se divorciaram no ano seguinte. Pouco depois mudou-se com a mãe para Gruessendorf da área de Nova Orleans para Atlanta, Texas. 



DeGeneres se formou no ensino médio em maio de 1976, onde então se mudou de volta para Nova Orleans para estudar na Universidade de Nova Orleans, onde se formou em estudos de comunicação. Depois de um semestre, ela deixou a escola para fazer trabalho de escritório em um escritório de advocacia com sua prima Laura Gillen. Também foi vendedora de roupas, garçonete, pintora de casa, hostess e bartender.


Ellen começou a se apresentar stand-up comedy em pequenos clubes e casas de café. Em 1981, ela foi a mestre de cerimônias no Clube de Comédia Clyde em Nova Orleans. DeGeneres cita Woody Allen e Steve Martin como suas principais influências no momento. No início de 1980, ela começou a turnê nacional, sendo nomeado  pela Showtime a pessoa mais engraçada dos Estados Unidos em 1982. Em 1986, ela apareceu pela primeira vez em The Tonight Show, apresentado por Johnny Carson, que comparou-a a Bob Newhart. Quando Carson convidou-a para uma conversa na tela depois de sua performance, ela se tornou a primeira atriz de comédia na história do programa a ser tratado desta forma.  




Seu material cômico tornou-se a base do bem-sucedido seriado Ellen 1994-1998, chamado Estes Meus Amigos durante sua primeira temporada. O programa foi popular em suas primeiras temporadas, devido em grande parte ao humor observacional de Ellen, que foi chamada de Seinfeld feminino"


Ellen atingiu o auge de sua popularidade em fevereiro de 1997, quando anunciou publicamente sua homossexualidade no The Oprah Winfrey Show. Posteriormente sua personagem no seriado saiu do armário para seu terapeuta, interpretado por Oprah Winfrey, revelando que ela é gay. O episódio de debutantes, intitulado "O filhote de cachorro", foi um dos mais alta avaliado episódios da série. Os últimos episódios da série tiveram baixa audiência, e o show foi cancelado em 98. DeGeneres voltou ao circuito de stand-up comedy, e em 2001 voltou à telinha com o programa The Ellen Show.


Em setembro de 2003 ela lançou o talk show diurno The Ellen DeGeneres, um enorme sucesso que dura até hoje. Em 2009 foi convidada pra apresentar o American Idol. A experiência foi tão boa pra ela que fechou contrato pra mais 5 temporadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário