segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dani Calabresa



Lendo um post recente da amiga Roberta Gregoli, lá no Subvertidas, fiquei pensando nas humoristas mulheres do nosso Brasil. Me lembrei de poucas, mas talvez seja fruto da minha ignorância no meio, já que não sou muito de caçar piadistas no youtube. A talvez mais talentosa comediante da atualidade, explica o motivo de haver tão poucas mulheres no meio, aos 8 minutos desta impagável entrevista ao Danilo Gentili.


Daniella Maria Giusti nasceu em São Bernardo do Campo, em 1981, mas se mudou logo para Santo André. Começou no teatro ainda criança, aos 5 anos, quando sua irmã mais velha, Fabiana Giusti fez uma peça no colégio e chamou-a para fazer uma participação. Sua irmã interpretou Branca de Neve, enquanto ela ficou com o papel do anão Dunga.Quando adolescente se declarava tímida e disse em entrevista que o curso de teatro ajudou a perder a timidez. Ficou famosa no estado de São Paulo ao fazer parte do elenco do Comédia Ao Vivo, porém começou a ganhar fama nacional quando participou dos programas de televisão "Sem Controle" do SBT e "Pânico na TV" da RedeTV!.
Aqui, uma participação sua no Pânico na TV

Publicitária por formação, participou do Quinta Categoria na MTV Brasil no ano de 2008. Hoje ela é âncora do programa "Furo MTV", participou do sitcom Furfles e atualmente, participa do Comédia MTV, ambos da MTV Brasil, além de fazer apresentações de Stand-up comedy no Comédia Ao Vivo, no Teatro Renaissance, em São Paulo. Se casou em 2010, com o cara mais engraçado do mundo, o Marcelo Adnet. 

E a seguir, mais uma entrevista dela, agora no Programa do Jô.



A seguir, trechos de sua curta entrevista para a Playboy:
Qual foi o lugar mais bizarro em que você já se apresentou com seu show de stand-up?                                                                                                                                               Uma vez colocaram meu microfone bem na beira de uma piscina e eu passei o show inteiro com medo de dar um passo pra trás e cair lá dentro. E também me apresentei numa fábrica desativada em cima de uma guarita de porteiro, parecia uma piqueteira em uma grave. O povo me assistindo lá embaixo em pé, e eu de saia.
A predisposição das pessoas para rir nos seus shows é inversamente proporcional ao tamanho da sua saia?  
Acho que não. Quando eu era desconhecida e aparecia de saia curta no show, acho que as pessoas até pensavam: “Deixa eu ver quem é essa menina de saia”. Os homens ficavam um tempo olhando as pernas, vendo se eu estava de farol aceso, pensando se me pegariam. Mas hoje o cara chega ao show sabendo que é a mina da MTV, já sabem que a Calabresa é louca. Então acho que eu posso até estar de biquíni que as pessoas nem vão olhar, só vão escutar as merdas que eu tenho a dizer.
É bom escrever texto de comédia quando você está bêbada? 
Sabe que eu nunca fiz isso?!? Beijo desconhecidos, peço as pessoas em casamento e caio no chão, mas escrever bêbada nunca aconteceu.
Mulher adora homem que a faz rir. A recíproca é verdadeira?        
Não, homem geralmente não quer uma mulher que fale palavrão, que seja mais engraçada do que ele. Eles querem uma gostosa comportada. Às vezes você têm um amigo super engraçado que arranja uma namorada séria e sem graça, mas que é linda. Minhas amigas engraçadas sofrem pra arrumar homem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário