segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sylvia Kristel


Nascida em Utrecht, Países Baixos, em 1952, filha de donos de uma estalagem, foi marcada pela separação dos pais, aos 14 anos. Sempre quis ser professora, mas aos 17 anos iniciou sua carreira como modelo. Fluente em inglês, francês, alemão, holandês e italiano, ganhou o concurso de Miss TV Europa em 1973, e em 1974 estrelou o filme que lhe deu mais fama: Emmanuelle.



Quem cresceu nos anos 90 deve se lembrar dos filmes da Emmanuelle que eram exibidos pela Band nos sábados de madrugada. Trata-se até hoje da série de filmes mais rentável da França. Ela fez 4 filmes da Emmanuelle clássica, e mais 7 para outra série televisiva, onde interpretava a velha Emmanuelle. Havia um cinema na Champs Elisées que exibiu seus filmes por 15 anos. Sylvia Kristel era sem dúvida a atriz francesa mais famosa dos anos 70.




Em 1977 trabalhou com Claude Chabrol em Alice Ou a Última Fuga, mas no geral seus papéis ficaram restritos à figura erótica e sedutora da série que a consagrou.


Em 2001 venceu um câncer na garganta e pulmão, e em 2006 lançou sua biografia, onde relatou seus relacionamentos com homens mais velhos, numa busca vã de uma figura paterna. Falava também sobre seus vícios relacionados ao álcool e a cocaína.



Pelo que pude ler, ela também pinta. Embora, infelizmente, só tenha achado na net essas duas obras aí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário