segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mallu Magalhães

Mallu em Madri, por Marcelo Camelo

Poucas figuras recentes da música brasileira surgiram com tamanho talento bruto quanto a jovem Mallu Magalhães, paulistana que nasceu em 1992 e que começou as aulas de violão aos 9 anos, sob influência de seu pai, fã de rock clássico. As primeiras composições vieram cedo, aos 12 anos, e aos aos 15 ela juntou uns trocados e gravou quatro músicas, disponibilizando-as em seu myspace e fazendo um baita sucesso. Uma dessas músicas é J1, que tá nesse clipe aí:


O primeiro cd pegou todo mundo de surpresa, era inegavelmente algo interessante. Com o segundo disco a evolução era visível, sendo possível antever uma grande cantora. Não só as composições são de inegável talento, quanto suas versões de músicas folk chamam a atenção pelo conhecimento musical e bom gosto das composições. E além do violão, toca também ukelele, gaita, banjo, escaleta e piano.



É meio triste ver a quantidade de pessoas que desdenham do trabalho da Mallu por pura má vontade, fazendo menção ou ao estilo pessoal dela, ou ao seu relacionamento com o Marcelo Camelo. Mas o que não se pode impedir é o seu crescimento como cantora e instrumentista, o que logo poderá ser visto com o seu novo disco.

Ah, e ela é o máximo no palco.
Pra ver o blog dela: http://www.mallumusic.com.br/

foto de Daniela Cerasoli



Nenhum comentário:

Postar um comentário