sábado, 21 de maio de 2011

Kika Salvi



Conheci a Kika quando eu era um adolescente ultra inexperiente na vida e resolvi comprar a revista VIP pra aprender o que era ser um homem. No meio de uma porção de matérias sobre músculos e roupas, haviam umas crônicas que logo me chamaram a atenção. No meio do Fábio Hernandez e Ailin Aleixo, lá estava ela, abordando questões de relacionamento que foram tão marcantes pra mim quanto meus próprios relacionamentos (ok, isso é exagero). E tinha também a coluna que sexo, que encontrei ontem folheando minhas antigas revistas na casa dos meus pais.


Pois é, daí o tempo passou, eu cresci, a Kika cresceu, e o que eu descobri? Ela está pintando quadros. E quadros muito interessantes. Pra mim foi uma baita duma agradável surpresa, senti até um certo orgulho, porque afinal o trabalho com a tinta me parece tão interessante quanto o trabalho de escritora. E, até onde pude averiguar, tem dois livros lançados: Kika - a estranha, e Mulher a Moda Antiga. Mas pra quem tiver afim de ler algo dela, é só botar no google e vai chover crônicas.

Deixo a seguir, algumas de suas obras.
Tem muito mais no http://kikasalviart.blogspot.com/

Le fou en rouge - aquarela e giz crayon - março de 2008.


Amantes Latinos - painel: colagem de tecidos, acrílica e pastel seco s/ tela 150 X 160 cm. Abril de 2009.


Menina Surfando, acrílica s/ papel de algodão 30 X 40 cm 


Serena, acrílica e carvão, de 80 X 110cm


Francesinha, acrílica s/ tela 30 X 40cm 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário